UM ALERTA SOBRE A VELHA E A NOVA ERA:

NÃO SIGA CEGAMENTE NADA, CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS QUE ESTÃO PRESENTES EM TODAS AS RELIGIÕES TRADICIONAIS OU MODERNAS.

FUJA DOS FANÁTICOS E DA TENTATIVA DE LAVAGENS CEREBRAIS.

CONHEÇA INTELECTUALMENTE O QUE LHE PARECER INTERESSANTE, MAS NÃO DEIXE QUE INVADA A SUA ALMA E A SUA CAPACIDADE DE REFLEXÃO E ESCOLHA.

BOA SORTE EM SUA JORNADA, COM CERTEZA O DEUS QUE O CRIOU O AMA E DESEJA O MELHOR PARA VOCÊ, DESCUBRA-O E SINTA A SUA FORÇA INTERIOR, ACIONE A SUA FÉ, MAS NÃO SE ILUDA COM AQUELES QUE QUEREM A SUA MENTE A SUA ALMA E O SEU BOLSO!

AQUI VOCÊ ENCONTRARÁ TEXTOS COM FUNDAMENTAÇÕES IDEOLÓGICAS ANTAGÔNICAS SOBRE O MOVIMENTO NOVA ERA.

O QUE É AFINAL A NOVA ERA?
UM PERIGO?
UM ENGODO?
UMA PROMESSA DE FELICIDADE?

DEIXO O MEU APELO: CIVILIDADE CÓSMICA!

INGRID
UMA PEREGRINA

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Psiquismo e Mediunidade

O termo psiquismo significa mente ou aparelho psíquico. É uma designação comum em psicologia que se refere ao conjunto das funções psíquicas. Em termos espíritas, é um órgão funcional do perispírito que possui, além de outras, a função de ordenar as emoções, pensamentos e idéias. Quando ostensiva, apresenta inequívocas demonstrações de veracidade no que apresenta.

A mediunidade necessariamente decorre da existência do psiquismo, pois, é através da mente que os fenômenos mediúnicos se dão.

Não existem fenômenos mediúnicos sem a utilização da mente. Não são excludentes os fenômenos psíquicos dos mediúnicos.


Voltando à origem da vida, encontramos a presença do psiquismo, juntando moléculas e estabelecendo a ordem que se transformou resultando no ápice da criação - o ser pensante. Essa primeira consciência, ainda em aspecto latente, foi evoluindo passao a passo, até chegar ao entendimento pleno.

Psiquismo: Mente ou aparelho psíquico. É uma designação da psicologia para o conjunto das funções psíquicas, englobando tudo que se refere à subjetividade e motivação. Em termos espíritas, é um órgão funcional do perispírito que possui, além de outras, a função de ordenar as emoções, pensamentos e idéias. A mediunidade necessariamente decorre da existência do psiquismo, pois é através da mente que os fenômenos mediúnicos se dão.

O Psiquismo se manifesta:

- No Espírito

- Na Mente

- Na Matéria: pelo perispírito, corpo etérico e corpo somático (físico).

A matéria se divide em três dimensões:

Corpo Físico, a mais superficial;

Corpo Etérico, a noma meterialo que elabora as energias em direção ao corpo físico;

Corpo Espiritual, o Perispírito, que é a dimensão que filtra as energias espirituais e mentais e permite a relação entre Espírito, Mente e Matéria. É o intermediário entre as zonas meterial, espiritual e mental. A mente se divide em duas regiões:

- Mente atual: Parte da Inteligência que armazena as informações da encarnação que se vivencia hoje. Esta parte da mente é ativada pelo perispírito quando o Espírito reencarna.

- Mente profunda: Parte que guarda informações de todas as encarnações. Após a morte do corpo físico, transfere as informações da Mente Atual para a Mente Profunda.


-Mediunidade: Qualidade humana inata, que permite aos encarnados se comunicarem com os desencarnados. É uma atividade de comunicação e atua em três áreas do ser humano:

-Emocional: Por onde se manifestam as vibrações dos perispíritos que mantenham certa afinidade.

- Intelectual: É por mei do intelecto do médium que a mensagem irá se manifestar no campo da matéria. Sua clareza dependerá do nível de informação e entendimento que o médium já tenha conseguido alcançar.

- Sensitiva: Área final por onde se expressa a mensagem.

O psiquismo nasce no Espírito e se manifesta em ondas vibratórias nos corpos do ser encarnado por meio da comunicabilidade, que tem na mediunidade sua maior expressão. O fenômeno mediúnico se manifesta por meio do Espírito, Perispírito e Corpo Físico

A Pineal e o Processo Orgânicoda Mediunidade


A Glândula Pineal capta o estímulo mediúnico através de ondas magnéticas que vêm do Mundo Espiritual. Esse estímulo é enviado ao Lobo Frontal do cérebro, que se incumbe das conexões necessárias para que o médium possa ter domínio sobre o intercâmbio entre seu universo mental e cerebral e o Mundo Espiritual. Mas para que isso ocorra, é preciso que o médium desenvolva um treinamento de sua estrutura psíquica. Ao desenvolver seu psiquismo para a capacidade de doação ao próximo, de tolerância, na prática do bem, as áreas do Lobo Frontal se expandem, havendo então com mais facilidade e abrangência o processo de captação mediúnica. Quando não há o desenvolver da transcendência espiritual, não há o desenvolvimento dessa área tão importante do cérebro – o Lobo Frontal. As ondas magnéticas que a Glândula Pineal capta, vindas da Espiritualidade, irão se manifestar em outra área do cérebro, o Hipotálamo, responsável por potencializar comportamentos psicobiológicos como fome, sexualidade e agressividade, o que pode gerar, em vez da manifestação mediúnica, estados de depressão, fobia, irritabilidade e violência.

A mediunidade é um processo biológico, que acontece pelo funcionamento da Glândula Pineal, que capta o campo eletromagnético pelo qual a Espiritualidade pode interferir. Em qualquer expressão religiosa, a mediunidade é ativada, pois é através dela que travamos contato com o Mundo Espiritual. Qualquer pessoa, seja qual for sua religião, ao realizar uma prece, ativando sua capacidade de intercâmbio com o Mundo Espiritual, estará se utilizando da mediunidade.

Os pensamentos são irradiações ondulatórias produzidas por vibrações do Espírito, encarnado ou desencarnado, e se propagam por meio de ondas vibratórias. O ambiente líqüido em que a Pineal está localizada facilitaria a captação dessas ondas. Por outro lado, os cristais de apatita que a Pineal possui são capazes de captar campos eletromagnéticos. A interação entre esses dois fatores faz com que a Glândula Pineal atue como uma verdadeira antena vibrátil.
(Fonte: Jornal de Umbanda Carismática)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.