UM ALERTA SOBRE A VELHA E A NOVA ERA:

NÃO SIGA CEGAMENTE NADA, CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS QUE ESTÃO PRESENTES EM TODAS AS RELIGIÕES TRADICIONAIS OU MODERNAS.

FUJA DOS FANÁTICOS E DA TENTATIVA DE LAVAGENS CEREBRAIS.

CONHEÇA INTELECTUALMENTE O QUE LHE PARECER INTERESSANTE, MAS NÃO DEIXE QUE INVADA A SUA ALMA E A SUA CAPACIDADE DE REFLEXÃO E ESCOLHA.

BOA SORTE EM SUA JORNADA, COM CERTEZA O DEUS QUE O CRIOU O AMA E DESEJA O MELHOR PARA VOCÊ, DESCUBRA-O E SINTA A SUA FORÇA INTERIOR, ACIONE A SUA FÉ, MAS NÃO SE ILUDA COM AQUELES QUE QUEREM A SUA MENTE A SUA ALMA E O SEU BOLSO!

AQUI VOCÊ ENCONTRARÁ TEXTOS COM FUNDAMENTAÇÕES IDEOLÓGICAS ANTAGÔNICAS SOBRE O MOVIMENTO NOVA ERA.

O QUE É AFINAL A NOVA ERA?
UM PERIGO?
UM ENGODO?
UMA PROMESSA DE FELICIDADE?

DEIXO O MEU APELO: CIVILIDADE CÓSMICA!

INGRID
UMA PEREGRINA

sábado, 7 de agosto de 2010

NEUROPSICANÁLISE, A FRAUDE ATACA DE NOVO O POVO

Prof. Jacob Bettoni, Autor de Revolução de Paradigma na Psicologia

“Cientistas muitas vezes estão interessados não em promover, mas em obstruir o progresso” Thomaz Kuhn

ALERTA: O Homem evoluiu das cavernas até o espaço sideral graças aos pioneiros. Isso porque, em todas as épocas, sempre existiram os reacionários que tentaram impedir o progresso científico através dos conhecidos artifícios do olho do furacão, efeito camaleão, efeito tapetão e terreno minado. Esse artigo é um alerta contra o crime de lesa-ciência praticado por alguns retardatários intelectuais que tentam macular a neurociência com a Psicanálise, com o artifício de uma mancha preta chamada neuropsicanálise. Se você é um pioneiro que acredita no progresso e é contra o retrocesso da ciência, considere-se convocado. Não estão brincando com nosso patrimônio, nem com nosso saldo bancário, mas com nossa maior riqueza: nosso pensamento que ocorre na interface mento-cérebro.

O QUE É NEUROPSICANÁLISE

Um grupo de psicanalistas manipulando as descobertas da neurociência criou a neuropsicanálise, chegando ao absurdo de afirmar que a neurociência moderna confirmaria a psicanálise.

Ora, todos os exemplos invocados pela própria neuropsicanálise têm o mérito de refutar definitivamente a psicanálise, ao comprovar que o órgão-instrumento do pensamento é o cérebro, sistema dotado de energia própria, o que é incompatível com o sistema da repressão resultante do confronto com uma emergia invasora, alienígena, que para Freud era a libido. Libido é a energia de que sistema? Do sistema neural ou do sistema sexual? Freud desconhecia a energia neural, que só foi descoberta muitos anos depois da criação da Psicanálise e que só começou a ser aceita pela comunidade científica poucos anos antes da sua morte. Por isso é que para ele a energia do pensamento era libido fornecida pela pulsão sexual [1].

A neuropsicanálise tenta nos enganar com cebrogênese escondendo debaixo do tapete a sexogênese psicanalítica. Mas é o próprio Freud falando que: a) não existe neurose sem distúrbio sexual; b) os fenômenos patológicos constituem a atividade sexual dos enfermos; c) Freud criou uma sexogênese, ao invés da cerebrogênese[2].

A neuropsicanálise subestima sua platéia quando chama de neurocientista respeitado até hoje alguém como Freud que: a) criou uma psicologia vinculada ao sexo ignorando o cérebro; b) não admitia o vínculo da fala à área de Brocca; c) dizia sem corar que a função do sistema nervoso é suprimir estímulos que até ele chegam, reduzindo-os ao nível mínimo e se possível mantendo-se livre deles.

Neuropsicanálise não menospreza apenas a inteligência das pessoas que não ficaram paradas no tempo, mas também a memória do próprio Freud, que tentou destruir seu livro de neurologia, uma coletânea de erros neurológicos, segundo Ricoeur, reunidos no “PROJETO”. Depois de tomar conhecimento da neuroeletricidade, pouco antes de morrer, Freud afirma sabemos que na vida psíquica atua uma espécie de energia, porém carecemos de todos os dados a esse respeito. Ora, os dados que ele não tinha, nós hoje temos em profusão. Sabemos, sobretudo, que essa energia (noergia) pertence ao sistema pensamento-cérebro, conhecimento esse incompatível com a pedra fundamental da psicanálise que é a repressão, a qual exige uma energia de fora do sistema, uma energia invasora. Esse primitivo conceito se ancorou em diversas crendices ao longo da história, reencarnando-se na libido como provedora da energia do pensamento a partir de Hipócrates, solidificada na bruxaria e adotada pela psicanálise.

Não seria preciso Holt ter demonstrado que Psicanálise e Neurociência são auto-excludentes. Tanto que os argumentos enumerados pela neuropsicanálise refutam a psicanálise ao invés de comprová-la, ao enfatizar que o pensamento pertence ao sistema mente-cérebro e não ao sistema sexo-cérebro..

INIMIGOS DO PROGRESSO

Fica fácil flagrar neuropsicanalistas repetindo o mesmo tipo de raciocínio usado pela ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE FILADÉLFIA, quando também tentava transformar a descoberta refutadora do Pox Virus de Jennifer em argumento confirmatório. Eles também tentavam enganar o povo insinuando que a descoberta do pox virus comprovaria a teoria demogênica da varíola, quando na realidade refutava. Também eles usavam falácias camufladas de argumentos fortes: o fato desse Jennifer evitar as bolhas diabólicas com vacina, comprova que ele fez pacto com o diabo, que é a verdadeira causa da varíola. Portanto a descoberta do pox vírus é a prova definitiva d a etiologia demogênica dessas bolhas.

Por detrás das tentativas de manter viva a concepção psicanalítica determinista de pensamento inconsciente, há uma questão de marketing e não de ciência. Trata-se de manter privilégio único: o psicanalista joga a culpa dos seus erros no tal de inconsciente, que na teoria tudo explica e na prática tudo justifica, até mesmo culpar o paciente com a hipocrisia da “transferência”. Essa mordomia inexiste em nenhuma outra profissão, e vem sendo denunciada como lesiva aos direitos do consumidor desde o Psicólogo Myra Y Lopes. A manutenção desse privilégio raramente denunciado ao PROCON é a causa maior de artifícios como a da neuropsicanálise - A FRAUDE ATACA DE NOVO O POVO..

Urge manter vigilância intelectual para impedir que interesses corporativos se beneficiem com a paralisia paradigmática da Psicologia para contaminar as conquistas da neurociência. Essa tarefa exige um novo paradigma capaz de fornecer uma inovadora visão da interface pensamento-cérebro, propiciando um passo para frente e jamais um passo para trás, como propõe a neuropsicanálise. Quem tem a solução para esse impasse é o paradigma emergente da Noergologia, com plenas condições de evitar que neurocientistas e psicanalistas continuem fazendo as perguntas erradas, obtendo respostas do mesmo gênero. Noerobica® práxis criada pela Noergologia resolve em semanas o que a psicanálise não resolvia em anos.

PSICANALISTAS ENGANAM O POVO E JOGAM A CULPA EM FREUD

Não se espante. A Neuropsicanálise não é a única fraude com que os manipuladores da mente tentam enganar a grande massa de cavernícolas explorados pela psicocracia. Relacionamos pelo menos mais três notórias tentativas da mais despudorada e ímpia manipulação a) Freud descobriu o inconsciente; b) Freud revolucionou com o pansexualismo; c) O complexo de Édipo.

Tanto essas três fraudes quanto a fraude da neuropsicanálise são da autoria dos psicanalistas e não de Freud: Freud era grato aos mestres que lhe ensinaram a teoria do inconsciente e do pansexualismo e se orgulhava da genuinamente sua revolucionária teoria da sedução, o contrário da fraude edipiana. Portanto não é Freud que frauda, mas sim os psicanalistas, que agora reaparecem com o camaleão da neuropsicanálise. São exemplos fortes deixando claro que a batalha pela conquista da nossa mente é incessante. A Neuropsicanálise é uma traição aos ideais de Freud que afirmava em 1915: “o que hoje a ciência proclama como verdade é refutado pela geração seguinte. E é nisso que consiste o progresso da ciência”.

O Domínio e a manipulação exercida pela psicocracia sobre nossa maior riqueza, nosso sistema mente-cérebro, é algo que vem fascinando os que amam o exercício do poder a qualquer preço. Mas que também finalmente despertou a vigilância dos que já se libertaram das algemas psicocráticas e finalmente descobriram que pensamento não é inconsciente, pensamento é criador!


--------------------------------------------------------------------------------

[1] LAPLANCHE, J. et PONTALIS, B. 1970. Vocabulário da psicanálise, p. 288, SP. Martins Fontes; FREUD, Sigmund, Psicoanalisis e teoria de la libido, p. 2674. MASSON, Jeffrey M., 1977.

[2] MASSON, Jeffrey M., 1977. A correspondência completa de S. Freud para Wilhelm Fliess, p.p. 37- 38, RJ. Imago; FREUD, Sigmund, 1901, Analisis fragmentário de una histeria, p. 998

http://www.noergologia.com.br/NEUROPSICANALISE,%20A%20FRAUDE%20ATACA%20.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.